terça-feira, 19 de outubro de 2010

COMO FAZER INTERNAÇÕES!

LEIA ATENTAMENTE O MANUAL DE CONVIVENCIA NA CASA!



MANUAL DE CONVIVENCIA DO ALUNO NA “Comunidade Evangélica Peniel da Restauração”

SEUS DIREITOS E DEVERES

1)        POR QUE O NOME ?
 1.1___ porque neste lugar estaremos buscando um encontro face a face com DEUS.
1.2___ porque o seu significado bíblico é “face a face com DEUS”.           
1.3___ porque sem este encontro permaneceremos sempre os mesmos, sem mudar em nada.

2)        NOSSO OBJETIVO.
2.1 __  nosso maior e principal objetivo é em conjunto com o que virá e com sua família encontrar o que  se perdeu no caminho e tornar a encontrar a essência de  DEUS  em uma vida e poder ser restaurados “o jovem e a sua família” para juntos poderem mostrar ao mundo que existe solução para os que ninguém mais acredita.
2.2___ poder resocializar  pessoas que estão à margem de uma sociedade e inserir novamente pessoas ao seio familiar, social e profissional de uma nação que cresce e segue em busca de uma nova vida.

3)        QUAIS OS MEUS DIREITOS?( ALUNO)
 Os direitos dos que aqui chegarem é!
3.1___ serem tratados com dignidade e respeito independente de sua cor , raça credo e condição social.
3.2___ terem uma alimentação digna e se alimentarem pelo menos três vezes ao dia estas três refeições sendo oferecidas pela instituição sendo elas café, almoço e jantar.em horários estipulados pela direção da instituição.
3.3___ terem uma dormida digna em um local amparado e seguro.
3.4___ receberem uma ligação semanal da sua família a partir do ato da internação sendo esta ligação efetuada da família para o aluno  no dia a  ser designado pela diretoria da instituição com um tempo cinco(5) minutos por ligação de aluno com apenas uma ligação semanal.
3.5___ receberem uma visita “familiar” a partir do 15º (décimo quinto) dia  de sua internação, a saber coincidindo com o calendário de visita da instituição que em algumas datas poderão ser alteradas  sendo estas visitas sempre nos domingos  a tarde a partir das 11:00hs ate as 15:00 hs .
3.6___ será direito do aluno em caso de saúde que não se possa resolver pela instituição ou pelos órgãos  de saúde do município ou do estado que ele venha a fazer o tratamento junto a família sob total responsabilidade da família em levá-lo ao tratamento e trazê-lo de volta a instituição sem nenhuma responsabilidade.no tocante ao que possa prejudicar o andamento do seu tratamento ficando por conta da instituição,mas sim por conta e risco da própria família.
3.7___ São direito ao aluno reinvidicar as suas notas referentes ao seu tratamento bem como a analise do seu tratamento a direção caso esta não venha a divulgar em quadro de aviso.
3.8 ___ São direito ao aluno gabinete pastoral ao menos uma vez por semana para aconselhamento pastoral.
3.9___ São direito de o aluno dialogar com a direção da instituição a cerca dos seus dons e de suas habilidades.
3.10__ São direito de o aluno tirar quaisquer duvidas com o Pastor a qualquer hora  dentro do horário de gabinete Pastoral. Bem como consultar os lideres para também tirar algumas duvidas.

4)        SÃO DOS DEVERES DO ALUNO:
4.1___  terem comportamento digno de respeito e de valor.
4.2___ saberem os seus limites de acordo com o manual do aluno que lhes orienta sobre os seus direitos e deveres e seus limites.
4.3___ manterem um padrão de higiene e limpeza aceitável péla direção, barba e cabelo sempre cortados , roupas limpas e higiene pessoal de boa percepção, bem como manter um padrão aceitável de higiene dentro dos cômodos (quartos) quando da sua comunhão  com os outros internos
4.4___ não é permitido o uso de adereços (brincos, cordões, escapulários, anéis, tocas e óculos escuros {salvo recomendação medica}, fitilhos e etc.) bem como as demais peças que a diretoria não aceite.
4.5___ não é permitido o uso de  celulares , rádios bem como nenhum aparelho eletro eletrônico dentro da instituição de uso dos alunos  a não ser os que pela instituição forem deliberados (salvo exceções).
4.6___ é dever de o aluno vestir-se convenientemente de acordo com a situação.
a)   ___ cultos>>>   calças , camisas de manga comprida ou curta (social ou esporte) e tênis ou sapatos.
b)____ reuniões e ou visitas das famílias >>, camisas de manga comprida ou curta (social ou esporte) e tênis ou sapatos.
c) ____ lazer e terapia >>> camisetas e bermudas bonés , tênis e sandálias e botas
4.7___ é do dever do aluno manter suas roupas lavadas e bem arrumadas no seu quarto , sendo os dias para lavagem de roupas designados pela direção do projeto.
4.8___ Não é permitido ao aluno portar dinheiro dentro da instituição , cabendo ao aluno que receber dinheiro de familiares no ato da internação ou visita uma disciplina  orientada pela direção da instituição.
4.9___ não é permitido ao aluno interpelar qualquer visitante que esteja de visita a instituição sem previa autorização da direção.
4.10___ É dever de o aluno corresponder aos horários estipulados pela direção em todas as atividades previstas sem atraso e participar ativamente de todas as atividades  da comunidade sob pena de perda de pontos no seu tratamento.
4.11___ É dever do aluno nos horários de refeição e de cultos estarem devidamente munidos de suas bíblias para os momentos de leitura  e nos devidos horários com antecedência de 15 minutos  em cada atividade.
4.12___ É dever do aluno participar de todas as atividades sejam elas espirituais, laborais(terapias ocupacionais), culturais e esportivas e sociais zelando pela moral , pelo respeito e participação das mesmas sempre bem vestidos e bem apresentados.
4.13___ É dever do aluno não estar trazendo a memória as suas vidas passadas os seus desatinos que foram sempre destruidores  e que não trará edificação para coisa alguma dentro da sua comunhão com os irmãos.
4.14___ É  terminantemente  proibido o ajuntamento de irmão em grupinhos em prol de algumas questões que não sejam aqueles determinadas pela instituição e grupos que se unam para motivarem badernas e desarmonia dentro da instituição , aqueles grupos que forem detectados serão todos punidos com o desligamento imediato.
4.15 ___ É dever do aluno mesmo tendo este habilidades em alguns campos participar de todas as etapas do tratamento respeitando o cronograma das mesmas e sendo avaliado em todas as etapas pela direção.
4.16___ É dever dos internos respeitar a cada interno e respeitar os mesmo pelo nome de batismo sem delegar apelidos e nem julgo que provinham de sua caminhada fora da instituição (apelidos é totalmente proibido).
4.17___ não é permitido nenhum tipo de troca ou de negociata entre internos nem com os lideres da instituição, caso seja detectado alguma negociata será punidos as duas partes com o desligamento imediato das duas partes.
4.18___ É  vetada a conversação nas horas de descanso na instituição , aos que estiverem em horário ainda de serviço que possam estar  em áreas que não atrapalhem o sono e o descanso dos internos.
4.19___ É dever do aluno respeitar as horas de alvorada (5:30 amanhecer) e recolher 22:00( dormida) salvo dias de cultos  que poderão se prolongar quando ali houver uma unção espiritual e estiver sob a direção do Pastor Presidente.
4.20___ É dever dos internos conservar todas as áreas do projeto e zelar pelas mesmas , sejam cadeiras paredes, mesas instrumentos e demais  patrimônios existentes na instituição sob pena de punição e de pagamento de patrimônios quebrados e avariados pelo interno e em casos ate de desligamento do seu tratamento.
4.21___ É dever do aluno não mexer nos pertences de outro interno respeitando os limites e as responsabilidades nem estar de posse de pertences  dos outros emprestados  pois será desligado  imediatamente se vier a acontecer tais coisas.
5)        SÃO DIREITOS DA INSTITUIÇÃO.
5.1 ___ ZELAR PELAS  SUAS CONVICÇÕES ESPIRITUAIS
5.2___ ZELAR PELO SEU PATRIMONIO E MOVEIS E FERRAMENTAS DE TRABALHO.
5.3___ TER ACESSO AOS PERTENCES DOS INTERNOS SEM RESTRIÇÕES NA PESSOA DO PASTOR BEM COMO  DE ALGUM OBREIRO RESPALDADO POR AUTORIZAÇÃO PASTORAL PARA FAZER VISTORIAS NOS QUARTOS E ARMARIOS DA INSTITUIÇÃO.
5.4___É DIREITO DO PASTOR  EXORTAR EM AMOR A QUALQUER DOS INTERNOS QUE SE COMPORTAREM DE FORMA ERRONEA.
5.5___ É DIREITO DE O PASTOR TER ACESSO A FAMILIA PARA JUNTOS PODEREM TRABALHAR A MUDANÇA DE VIDA DO INTERNO DIANTE DE SITUAÇÕES DE DESAVENÇA FAMILIAR. 
6)        OBSERVAÇÕES AS FAMILIAS.
6.1 ___ É TERMINANTEMENTE PROIBIDO NOS DIAS DE VISITA O USO DE APARELHOS CELULARES DENTRO DA INSTITUIÇÃO.
6.2___ É PROIBIDO AS FAMILIAS ENTREGAREM DINHEIRO AOS INTERNOS SOB PENA DE FICAREM UMA VISITA SEM VÊ-LOS E PREJUDICAREM O TRATAMENTO DOS MESMOS.
6.3 ___  É PROIBIDO O USO  DE ROUPAS CURTAS POR PARTE DAS MULHERES E DE INTIMIDADES ENTRE NAMORADOS E CASAIS NOS DIAS DE VISITA, BEIJOS  DEMORADOS E ABRAÇOS EXAGERADOS  AS ROUPAS USADAS NOS DIAS DE VISITA DEVEM SER COMPORTADAS E SEMPRE COMPRIDAS TANTO NAS VISITAS COMO NOS DIAS DE CULTOS A NOITE.
 6.4 ___ OS LANCHES  QUE SERÁ OFERTADO AO PROJETO E PARA USO COLETIVO E NÃO INDIVIDUAL POIS VIVEMOS EM COMUNIDADE E O TERMO COMUNIDADE É  : “ALGO  COMUM A TODOS” E ASSIM QUEREMOS FAZER  COM QUE ELE LEVE ESTA MANEIRA DE VIVER PARA SUA CASA E SUA VIDA NÃO OLHANDO PARA O EGOISMO.
6.5___ É PROIBIDO A ENTRADA DE FAMILIARES QUE VENHAM DE ALGUMA FESTA OU EVENTO E ESTEJAM COM TRAJES DE BANHO OU MESMO COM CHEIRO FORTE DE CIGARRO E  BEBIDA POIS  ISTO ACARRETARÁ DANOS AO TRATAMENTO DOS MESMOS.
6.7___É PROIBIDO  AOS FAMILIARES TRAZER ASSUNTOS RELACIONADO AOS ANTIGOS HABITOS E ANTIGAS AMIZADES E CUSTUMES DOS MESMOS PARA QUE NÃO AJA NOS INTERNOS A LEMBRANÇA DE SUAS VIDAS FORA DA INSTITUIÇÃOE  EM CASO DE ALGUM ASSUNTO QUE POSSA CHOCAR AOS MESMOS(morte, doença , brigas, traições, e etc)  DEVE SER ANTES LEVADO AO CONHECIMENTO DA DIRETORIA PARA QUE SEJA AVALIADO COMO SERÁ FEITO A COMUNICAÇÃO DESTES FATOS AOS MESMOS.
6.8___É FACULTADO AS FAMILIAS EM DIAS DE VISITA TRAZEREM O REFERIDO ALMOÇO PARA JUNTOS AS FAMILIAS E A INSTITUIÇÃO PROMOVER UMA CONFRATERNIZAÇÃO QUE É  DE SUMA IMPORTANCIA NO CONTEXTO DA RESOCIALIZAÇÃO DOS MESMOS E PARA ISTO DEVEM AS FAMILIAS CHEGAREM EM DIAS DE VISITA ENTRE AS 11 HORAS E AS 12:30 POIS O ALMOÇO SERÁ SERVIDO DE FORMA COLETIVA S 12:40 PONTUALMENTE , AOS QUE SE ATRASAREM NÃO SERÃ PERMITIDO A ENTRADA DE ALMOÇO , PODENDO APENAS A VISITA SER FEITA..
6.9___ NÃO É PERMITIDO A ENTRADA DE NENHUM TIPO DE MEDICAMENTO OU ALIMENTAÇÃO QUE NÃO ESTEJA AUTORIZADO ANTES PELA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO, SABENDO QUIE TODOS OS ALIMENTOS PODEM TER ACESSO , MAS QUE ESTES SERÃO CONSUMIDOS COLETIVAMENTE. POIS A DOAÇÃO É PARA A COMUNIDADE.
 6.10___ OBSERVAÇÃO: AS FAMILIAS QUE DESCUMPRIREM COM  ESTAS OBSERVAÇÕES SERÃO CONVIDADAS A TEREM UM MOMENTO DE GABINETE COM O PASTOR  E PODEM SOFRER UMA PENA EM RELAÇÃO AS  DATAS DAS VISITAS DE SEU FAMILIAR.

                                                                                                                                                                                              AGRADECE A DIREÇÃO:




__________________________________________________
Comunidade Evangélica Peniel da Restauração
Pastor  Presidente
João Kennedy Sales de Araujo


A SEGUIR ENVIE EMAIL PARA : penieldarestauracao@hotmail.com e ou pastorjoaokennedy@oi.com.br 


COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:

DATA NASCIMENTO:


NOME:

FILIAÇÃO:

ENDEREÇO:

PROFISSÃO:

GRAU DE INSTRUÇÃO:

TEMPO DE DEPENDENCIA:

SE PORTADOR DE ALGUMA DOENÇA! QUAL?




ENXOVAL DO ALUNO PARA INTERNAÇÃO

contato Pr: João Kennedy 8809-1888 / 9408-4335

COMUNIDADE EVANGÉLICA PENIEL DA RESTAURAÇÃO



 INSTRUÇÕES  PARA INTERNAÇÃO

A Comunidade Evangélica Peniel da Restauração trabalha na recuperação de drogadependentes e alcoolistas, sendo esta efetuada na forma de internação. Segue abaixo alguns passos básicos para a internação.

Reconhecimento da necessidade
Primeiramente a pessoa com o problema deve estar consciente e reconhecendo a necessidade de internar-se. Deve estar sabendo muito bem o que está fazendo, pois este procedimento pode mudar a sua vida por completo.
Não ter problemas a resolver
Não poderá estar com problemas a resolver, como por exemplo: problema de saúde ou mental, problemas familiares, questões judiciais ou trabalhistas, etc. O interessado precisa vir desvinculado de qualquer problema que o desvie da recuperação. Ele precisa vir e dedicar-se somente na sua recuperação, pois ela será construída conforme seu esforço e dedicação.
Entrevista
O interessado deve ser trazido ao centro de recuperação, de preferência pelos pais ou responsáveis, onde passará por uma entrevista, de onde o monitor analisará o seu grau de interesse. Neste momento será observado se ele está apto para ser admitido na instituição. É preciso considerar que alguns casos não são recomendados para o nosso sistema de trabalho, por precisar de um acompanhamento ambulatorial ou psiquiátrico.
Internação
Com a admissão, ele permanecerá o período de seis a nove  meses, onde será desenvolvido um processo de mudança de caráter, de convicções e de certos costumes nocivos à sua vida e à sociedade. Assim, ao completar sua internação, terá a oportunidade de ser uma nova pessoa.
Materiais para Internação
Roupas de uso pessoal (não é permitido uso de camisetas com propaganda política, marcas de Bandas de Rock);
Calçados:
     Chinelo de borracha
     Tênis
     Sapato
Material de higiene:
     Sabonete
     Xampu
     Condicionador
     Escova ou pente para cabelo
     Papel higiênico
     Creme dental
     Escova dental
     Desodorante - creme ou roll on
     Barbeador
Material de limpeza:
     Balde
     Escova de roupa
     Prendedor
     Sabão em barra
     Sabão em pó
     Amaciante (se preferir)
     Água sanitária

Material escolar:
     Caderno
     Folhas de ofício
     Lápis
     Borracha
     Canetas
     Selos e envelopes
     Bíblia Evangélica
     Pasta para guardar material
Cama e banho:
     Lençol (min. 2 peças)
     Travesseiro
     Fronha (min. 2 peças)
     Cobertor
     Toalha banho (min. 2 peças)
     Toalha rosto (min. 2 peças)
documentação
    Foto 3x4 recente;
    Documentos;
    Taxa de Admissão voluntaria  e Mensalidades;
    Tomar vacina anti-gripal;

Sendo uma entidade filantrópica e sobrevivendo somente através de doações e ajudas das famílias, a “Comunidade  Evangélica Peniel da Restauração” pede uma taxa de admissão voluntaria, seguida de mensalidades para auxiliar nas despesas de internação.
Marcação de entrevistas
Você pode marcar uma entrevista através dos seguintes telefones (horário comercial):


0 XX (84) 3272-8890
0 XX (84) 8809-1888 e 8107-9992


Nenhum comentário:

Postar um comentário